A Bradesco Vida e Previdência – empresa do banco Bradesco que oferece planos de previdência, seguros de vida e acidentes pessoais – lançou dois fundos de previdência privada formados por empresas com foco na agenda ESG (Ambiental, social e governança, em português, na sigla em inglês).
O nome dos fundos são "Bradesco Princípios ESG Global Fixed Income Crédito Privado PGBL/VGBL", que concentra investimentos em renda fixa, e "Bradesco Princípios ESG Equities Global PGBL/VGBL", que está voltado para a renda variável. Segundo o banco, ambos contemplam alocação em ativos locais e internacionais.
Ainda de acordo com a instituição, os novos fundos são administrados pela Bram (Bradesco Asset Management), a gestora de fundos e carteiras de investimento do Bradesco.
Segundo o Bradeco, o valor inicial para aplicação é de R$ 50, e os fundos podem chegar a ter 40% de exposição no mercado internacional em ações de empresas com boas práticas ambientais, de inclusão social e de governança corporativa.
"Os produtos são pensados especialmente para os investidores qualificados – aqueles que possuem condições adequadas para avaliar o risco de aplicações financeiras e que dispõem de, pelo menos, R$ 1 milhão em investimentos no mercado financeiro", disseram em nota divulgada nesta segunda-feira (12).
A taxa de administração máxima do "Bradesco Princípios ESG Global Fixed Income Crédito Privado PGBL/VGBL" é de 0,8% ao ano, enquanto a do "Bradesco Princípios ESG Equities Global PGBL/VGBL" é de 1,8% ao ano.