O Bradesco Seguros, braço de seguros do Banco Bradesco, apresentou nesta quarta-feira (5) seus resultados obtidos no primeiro trimestre deste ano. A seguradora reportou um lucro líquido de R$ 1,6 bilhão, o que representa crescimento de 40,6% em relação ao mesmo período de 2020.
Em nota à imprensa, o Bradesco Seguros informa que esse desempenho foi favorecido pelo aumento no resultado financeiro, que chegou no faturamento a R$ 19,5 bilhões.
Já o resultado das Operações de Seguros, Previdência e Capitalização alcançou R$ 3,1 bilhões, acusando expansão de 7,0%, na mesma base de comparação, e 37,5%, em comparação com o quarto trimestre de 2020. A nota ressalta, ainda, a elevação de 6,2% no ROAE (sigla em inglês para Retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio), que passou de 13,4% para 19,6% na comparação entre os primeiros trimestres.
As provisões técnicas da seguradora cresceram 4,7%, para R$ 285 bilhões, correspondentes a cerca de um quarto de todo o mercado segurador brasileiro, e os ativos garantidores dessas provisões evoluíram 6,4%, chegando a R$ 318 bilhões.
Também no primeiro trimestre deste ano, as vendas realizadas pela seguradora nos canais digitais cresceram 73% ante o mesmo período em 2020, atingindo cerca de R$ 340 milhões, com aumento de 31% na quantidade de itens distribuídos. As vendas pelo canal Mobile cresceram 96%.