Investing.com – Depois de fechar a sessão da última sexta-feira com forte valorização de 5,30%, as ações da Braskem (SA:BRKM5) recuam neta segunda-feira depois de a companhia emitir comunicado negando a contratação da Lazard para retomar o processo para a venda de sua participação na companhia. A petroquímica se limitou a informar que “continua trabalhando em alternativas que agreguem valor à Braskem e a todos os seus acionistas e segue com os mesmos assessores”.
Depois de chegar a cair mais de 3%, as ações da Braskem (SA:BRKM5) eram negociadas com queda de 1,95% a R$ 31,76, por volta da 11h00.
Na sexta-feira, o Brazil Journal informou que a Odebrecht já estaria em conversações com o banco de investimentos, sendo que foi o Lazard que esteve ao lado da construtora na ocasião das negociações com a LyondellBasell, mas que fracassaram no começo de junho deste ano.
Para o Brazil Journal, a contratação do banco de investimentos mostraria que a Odebrecht estava disposta a vender sua fatia na Braskem (SA:BRKM5). No entanto, o processo ainda deve demorar meses.
O site explicou que para que o negócio seja efetivado, é necessário que antes a petroquímica cumpra uma lista de pendências, dando segurança para um eventual investidor.
Segundo o Brazil Jorunal, a Lazard iria atuar para gerar interesse pela Braskem (SA:BRKM5), indo além da Lyondell. Assim, o banco iria procurar petroquímicas como NovaChem e Borealis, e também iniciar conversas com outros investidores que manifestaram interesse.