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BRF (BRFS3) faz joint venture com HPDC para liderar mercado de frangos na Arábia Saudita

O acordo foi concluído ontem, 1 de agosto, em continuação ao memorando assinado e comunicado ao mercado em outubro de 2022

Entrada da Unidade de Chapecó (SC) da BRF - Divulgação/BRF
Entrada da Unidade de Chapecó (SC) da BRF - Divulgação/BRF

A BRF (BRFS3) anunciou a constituição da joint venture com a Halal Products Development Company (HPDC), subsidiária do Public Investment Fund (PIF), fundo soberano da Arábia Saudita.

O acordo foi concluído ontem, 1 de agosto, em continuação ao memorando assinado e comunicado ao mercado em outubro de 2022.

A participação da BRF na sociedade equivale a 70% e a da HPDC aos 30% remanescentes.

A criação da nova empresa tem como principal objetivo desenvolver a indústria halal na Arábia Saudita por meio de inovação. A constituição do acordo prevê a criação de uma Sede para Negócios Halal, um Centro de Inovação de Alimentos Halal e um Centro de Excelência.

“A consolidação da joint venture representa um passo muito importante e estratégico para a atuação global da BRF em um mercado de extrema relevância para a Companhia. A empresa segue consistente no desenvolvimento da região e da indústria de alimentos Halal como um todo”, destaca Marcos Molina, chairman do conselho de administração da BRF.

A BRF atua no Oriente Médio há mais de cinquenta anos, onde fornece produtos para quatorze países da região.

A Sadia lidera o mercado na categoria de frangos, além de ser reconhecida como a marca preferida da região com 38% de share entre os consumidores do mercado halal.

A marca foi a terceira mais escolhida nos Emirados Árabes, de acordo com pesquisa da Kantar Brand Footprint 2023, divulgada em julho.

Desde 2009, a empresa tem distribuição própria na Arábia Saudita e em 2020 adquiriu uma unidade de processamento de alimentos no País.

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