Expansão de negócios

BRF (BRFS3) habilita nova fábrica de suínos no Mato Grosso a exportar para o Vietnã

País foi o quinto principal destino da carne suína brasileira e recebeu cerca de 45 mil toneladas do produto em 2021 - aproximadamente 4% de tudo o que o país exportou

- Kyle Mackie via Unsplash
- Kyle Mackie via Unsplash

A BRF (BRFS3) foi habilitada a exportar carne suína para o Vietnã a partir da unidade de Lucas do Rio Verde (MT), e prevê dobrar os embarques para o Vietnã.

O país foi o quinto principal destino da carne suína do Brasil em 2021, e recebeu cerca de 45 mil toneladas do produto – aproximadamente 4% de tudo o que o país exportou.

A BRF já exportava carne suína para o Vietnã, após a certificação da unidade em Uberlândia (MG) no ano passado. A companhia não detalhou volumes.

Com a nova habilitação da unidade de Mato Grosso, uma das maiores da empresa, a companhia vai vender cortes de suínos que incluem paleta, costela, sobre paleta, lombo e pernil.

A empresa acrescentou que avança ainda mais no segmento de suínos de alto valor agregado, uma das importantes vias do projeto Visão 2030, que quer levar a BRF a uma receita anual superior a R$ 100 bilhões na próxima década.

As informações são de Reuters.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Sair da versão mobile