O BTG Pactual se uniu ao empresário Claudio Pracownik, dono da empresa Fix Delivery Partners, para criar a Win the Game, empresa de negócios e gestão financeira para o segmento esportivo. A holding do BTG Pactual terá 50% da novo empresa, e a Fix, os outros 50%.
De acordo com os envolvidos no processo, a Win the Game irá apoiar a carreira de atletas, prestar consultoria e assessoria financeira e de marketing, trabalhar na reestruturação de passivos, inventário de ativos digitais, criação de novas receitas, gestão patrimonial e analisar oportunidades de investimentos no setor de forma geral.
Segundo informações divulgadas pelas companhias, a Win the Game tem em seu pipeline operações de crédito, mandatos de compra e venda de clubes, projetos de reestruturação financeira e originação de novas receitas para grandes clubes de futebol e negócios envolvendo ativos digitais.
Da parte do BTG Pactual, a diretoria da Win the Game contará com Juliana Roldan, associate partner do banco responsável pela área de contratos e Felipe Andreu, associate partner do banco integrante do Jurídico especializado em mercado de capitais e operações com criptoativos. O conselho de administração da nova empresa será composto por Iuri Rapoport, que será presidente, Nandikesh Dixit, associate partner do jurídico do BTG especializado em crédito e operações internacionasi e Marcello Macedo, advogado especializado em recuperações judiciais e falências.
"O objetivo da Win é tratar esporte como entretenimento e contribuir para o aumento da profissionalização deste universo, oferecendo soluções inovadoras para fomentar negócios e conectar equipes, instituições, associações, times, clubes e atletas à boas práticas de governança, inovação e ao crédito", afirma Rapoport.
*Com informações de FSB Comunicação