Em relatório divulgado na noite de segunda-feira (17), analistas do BTG Pactual mantém recomendação de compra das ADRs da Vale no preço-alvo de US$ 27,00.
"A Vale tem tido sucesso em abordar as principais preocupações dos acionistas nos últimos meses. Na frente operacional, a gestão tem proporcionado estabilidade operacional e crescimento recentemente e está a caminho de cumprir sua meta de 315 a 335 milhões de toneladas [em produção de minério de ferro] em 2021", afirma o material.
O banco avalia que "os dividendos estão bem encaminhados" e vê "retornos de caixa relevantes para 2021", com rendimento aproximado em 15%.
"No ESG, a gestão continua gradualmente a preencher a lacuna e pretende tornar-se uma referência na indústria nos próximos anos", dizem os analistas, com a avaliação de que esta meta vai levar um tempo a ser atingida.
*Atualização: O relatório do BTG Pactual faz referência às ADRs (ações de empresas brasileiras, ou de qualquer outro país que não seja os EUA, negociadas nos Estados Unidos) da Vale e não às ações da Vale (VALE3) na B3, como informava o texto da matéria.
*Atualização: Erroneamente, o texto da matéria informava que o preço-alvo era R$ 27,00.