Em relatório divulgado na última quinta-feira (19), o banco de investimento BTG Pactual recomendou a compra das ações da varejista Via Varejo, com preço-alvo de R$ 21. Por volta das 15h10, os papéis da companhia tinham queda de 0,61%, a R$ 17,83.
A análise destaca as iniciativas da Via Varejo para fomentar suas operações. São elas: o melhor desempenho das lojas; a maior capacidade online; melhor mix de produtos; a maior penetração do CDC (Crédito Direto ao Consumidor); melhores níveis de estoque; maior eficiência de custos; e a expansão online e offline.
O BTG também chama atenção para o aumento no tráfego online registrado pela companhia nos últimos meses, o que seria “um dos principais pilares para qualquer plataforma de comércio eletrônico”.
No documento, o BTG evidencia o crescimento de 219% do volume bruto das mercadorias online na comparação anual. Além disso, são destacadas as aquisições da Asap Log – empresa de logística de abrangência nacional – e da I9XP – empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias para e-commerce.