Negociação

Cade aprova sem restrições venda da Som Livre para a Sony Music (SNEC34)

Segundo o Cade, a operação envolve a aquisição integral, pela Sony Music, de ativos e direitos relacionados às atividades de música gravada, edição musical e eventos musicais ao vivo da Som Livre

- Alphacolor/Unsplash
- Alphacolor/Unsplash

O Conselho Administativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (23) a venda da Som Livre, pertencente ao Grupo Globo, para a Sony Music, do Grupo Sony (SNEC34).

A aprovação foi unânime e sem restrições. A Superintendência-Geral do Cade já tinha emitido parecer pela aprovação sem restrições.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Segundo o Cade, a operação envolve a aquisição integral, pela Sony Music, de ativos e direitos relacionados às atividades de música gravada, edição musical e eventos musicais ao vivo da Som Livre.

No julgamento, o conselheiro relator Luiz Henrique Braido considerou que a operação revelou baixa concentração de mercado e não impede a entrada de concorrentes. Por isso, não seria necessário impor restrições para aprovar a venda.

*Com informações do G1

Sair da versão mobile