Resultados operacionais

Carrefour Brasil (CRFB3) soma R$ 20,8 bilhões em vendas no 3º trimestre

O resultado, de acordo com a empresa, foi impulsionado pelos números do Atacadão, que vendeu R$ 15,5 bilhões - avanço de 14,3% na comparação ano a ano

- Divulgação
- Divulgação

Na terça-feira (19), o Carrefour Brasil (CRFB3) reportou aos seus acionistas e ao mercado em geral as vendas da companhia no terceiro trimestre deste ano, em versão preliminar e não auditada.

Segundo o Carrefour, as vendas atingiram R$ 20,8 bilhões no período de julho a setembro, uma alta de 7,7% sobre o mesmo período de 2020 (6,6% sem gasolina).

O resultado, de acordo com a empresa, foi impulsionado pelos números do Atacadão, que vendeu R$ 15,5 bilhões – avanço de 14,3% na comparação ano a ano.

O varejo foi responsável por R$ 4,5 bilhões das vendas, uma queda de 13,4% na comparação com o terceiro trimestre do ano passado. Com as vendas dos postos, o varejo vai a R$ 5,2 bilhões.

Esse desempenho, segundo o Carrefour, se torna ainda mais relevante se considerada a informação de que a elevação se deu sobre a mais forte base de comparação de 2020, quando as vendas brutas cresceram 27,3% no terceiro trimestre na comparação ano a ano (29,9% sem gasolina).

Em documento, o Carrefour afirma que continuamos em um ambiente extremamente volátil e com deterioração do poder de compra dos consumidores, já que a inflação alimentar dos últimos doze meses continuou persistentemente elevada em setembro, de acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Sair da versão mobile