Na quarta-feira (21), o Carrefour (CRFB3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que, na mesma data, concluiu a última grande inauguração de loja do ano, e encerrou 2022 com noventa e uma novas lojas no total.
Destas, cinquenta e nove foram convertidas (nove acima da estimativa revisada de cinquenta lojas que havia sido anunciada no terceiro trimestre).
Seis meses após a conclusão da aquisição do Grupo BIG, a companhia finalizou a primeira onda de conversão de lojas, com a abertura de 48% do total de lojas a serem convertidas.
Trinta e oito lojas Atacadão (vinte e cinco lojas Maxxi convertidas para Atacadão e treze lojas hipermercado BIG convertidas para Atacadão).
Vinte lojas hipermercado Carrefour (convertidas de hipermercado BIG) e uma loja Sam’s Club (convertida de hipermercado BIG).
Além disso, ao longo de 2022, o grupo também manteve seu forte ritmo de expansão orgânica com a abertura de vinte novas lojas Atacadão e doze lojas de conveniência.
Dessa forma, o Atacadão chegou em dezessete novas cidades de onze estados, e o Carrefour marcou sua entrada nos estados de Santa Catarina e Alagoas. Sam’s Club chegou pela primeira vez ao estado do Piauí.
Em 2023, o Grupo pretende acelerar ainda mais o ritmo de expansão orgânica e manter a celeridade na conversão de lojas do Grupo BIG