carrefour magalu

Carrefour e Magalu encerram parceira de venda de eletrônicos em supermercados

-
-

Por Gabriel Codas

Investing.com – Nesta terça-feira as redes varejistas Magazine Luiza (SA:MGLU3) e Carrefour (SA:CRFB3) devem anunciar o final do acordo de parceira envolvendo a venda de produtos eletroeletrônicos das lojas de hipermercados. As informações foram publicadas na edição de hoje do jornal Valor Econômico.

As companhias tinham um acordo desde meados do ano passado no qual o Magazine Luiza administrava, em um projeto piloto, as unidades do Carrefour Limão e Shopping Anália Franco, ambas em São Paulo, nas vendas de produtos eletrônicos. O valor das vendas destas mercadorias era destinado para o Magazine Luiza, que pagava ao supermercado um aluguel com base no valor arrecadado. Segundo a publicação, o comunicado deve ser divulgado ainda nesta terça-feira.

O Valor destaca que o Carrefour não se convenceu que o modelo de negócios era rentável, já que esperava melhor resultado com a parceria do que com a própria gestão da área, o que acabou não acontecendo.

O jornal aponta que as vendas anuais das áreas de hipermercados das lojas são de R$ 3 bilhões ao ano. Somente o site do Carrefour, que não estava incluído no acordo, vende R$ 2 bilhões em eletrônicos anualmente. Agora, as lojas administradas pelo Magalu terão a estrutura desmontada.

Apesar disso, informa o Valor, o Magalu deve seguir na busca de parceiros para seguir o modelo de negócio. O jornal lembra que a empresa já tem acordo com a Marisa para operar a venda de eletrônicos.

Agora, o Magazine deixa de precisar investir no acordo, o que pode ser interessante do ponto de vista de caixa da empresa, num momento difícil para o mercado como o atual, destaca a reportagem.

A publicação traz ainda que o final do acordo não foi marcado por desentendimento, não descartando uma possibilidade de uma nova parceria no futuro.

Sair da versão mobile