Em atendimento a solicitação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a CCR (CCRO3) reapresentou o fato relevante divulgado em 14 de julho.
No referido documento, a companhia informou que, na mesma data, foi realizado o fechamento de uma operação pela qual adquiriu, mediante o pagamento, à vista, de R$ 50.000.000,00, atualizados pelo IPCA a partir de 28 de fevereiro:
- – i) a totalidade das ações remanescentes detidas pela OTP Mobilidade S.A. (OM) na Concessionária do VLT Carioca S.A., correspondentes a 1,3473% de seu capital social. A companhia passou a deter 95,1737% do capital social do VLT Carioca;
- – ii) a totalidade dos direitos creditórios detidos pela OM em face da Concessionária, relativos, principalmente, a mútuos concedidos pela OM ao VLT Carioca na qualidade de sua acionista, que estava contabilizado na Concessionária pelo valor de R$ 192.127.044,49.
Como resultado da aquisição das ações e dos direitos creditórios, a companhia, a OM e a concessionária requereram o encerramento do procedimento arbitral de que eram partes a respeito da aplicação de determinadas disposições do acordo de acionistas do VLT Carioca.
A CCR informa, ainda, que a aquisição das ações não altera a estrutura de controle do VLT Carioca, que já era exercido individualmente por si mesma.