A Cemig aprovou em sua última reunião a adesão à iniciativa global Movimento Ambição Net Zero, do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).
Segundo comunicado da companhia, por meio dessa iniciativa, busca-se tomar medidas mais rigorosas e imediatas para reduzir pela metade as emissões globais até 2030 e zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2040.
"O compromisso da Cemig apresenta duas metas centrais: a redução da intensidade de emissões de gases de efeito estufa até 2030, alinhada ao que a ciência climática indica ser necessário para limitar o aquecimento global a 1,5°C com relação aos níveis pré-industriais, bem como a ambição de zerar as emissões líquidas de carbono até 2040, estando alinhadas ao Planejamento Estratégico da Companhia, notadamente com a expansão da geração de energia por fontes renováveis", detalha a empresa.
A Cemig ressalta que, através desse compromisso, demonstra que suas ações estão alinhadas com os objetivos do Acordo de Paris e da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, e contribuem para alcançar a transição energética sustentável.