A rede de lojas Centauro começa a negociar suas ações hoje no pregão da bolsa B3. O código da ação ordinária (com direito a voto) é CNTO3. O início das negociações ocorrerá às 10 horas, em cerimônia que contará com executivos da empresa e da bolsa no Espaço Raymundo Magliano Filho.
Com a realização de seu IPO, a Centauro passa a ser a 141ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.
A Centauro finalizou na terça-feira seu processo de IPO (Oferta Pública de Ações) e o resultado foi um sucesso, segundo a Levante Ideias de Investimentos. A oferta obteve forte demanda pela parte dos investidores. o que fez com que um lote suplementar fosse incluído na oferta. O preço de colocação foi de R$ 12,50, valor superior ao piso estabelecido. Com isso, o IPO arrecadou cerca de R$ 772,2 milhões.
Mais IPOs à vista
Segundo a consultoria, com o sucesso da oferta, muitas outras empresas também começam a se preparar para fazer IPO, é o caso da Vamos Locação, que começa hoje o período de reservas ações.
Não deixe o seu dinheiro parado no banco! Abra uma conta com a Órama e comece a investir!
A Levante avalia que a notícia é positiva para as ações da Centauro, pois a demanda dos investidores foi forte a ponto de um lote suplementar ser disponibilizado. Os investidores enxergaram o potencial de crescimento da companhia.
A consultoria acredita que a empresa tem um excelente potencial de crescimento e inclusive recomendou a entrada no IPO até o preço de 14 reais por ação.
Para a Levante, a Centauro tem boas perspectivas de aumento das vendas de varejo esportivo, até mesmo acima do que esperado para a média do varejo. Tem um grande poder da marca Centauro na relação com os fornecedores de material esportivo (como Nike e Adidas) e apresenta um forte crescimento nas vendas digitais.
A consultoria lembra que a Centauro já tentou fazer seu IPO no passado. No entanto, a oferta não agradou muitos aos investidores e foi cancelada. O principal ponto de desagrado naquela ocasião foi que a companhia tinha passado por uma reestruturação e tinha que mostrar que havia melhorado. “Dito e feito, ao longo do ano a Centauro se provou, melhorou, cresceu no varejo on-line e obteve um bom resultado no ano de 2018”, avalia Eduardo Guimarães, especialista em ações da Levante. Com isso, os investidores enxergaram o grande potencial de crescimento que a companhia possui.
O post Centauro estreia na bolsa hoje, após IPO concorrido apareceu primeiro em Arena do Pavini.