Problemas

Clientes do Itaú (ITUB4) ainda reclamam de problemas; banco diz que normalizou sistema

Itaú (ITUB4) informou que seus serviços voltaram a funcionar. Apesar disso, alguns clientes ainda tinham problemas e relataram a situação nas redes sociais nesta sexta-feira (4)

- Wikimedia Commons
- Wikimedia Commons

Após um período fora do ar na quinta-feira (3), o Itaú (ITUB4) informou que seus serviços voltaram a funcionar. Apesar disso, alguns clientes ainda tinham problemas e relataram a situação nas redes sociais nesta sexta-feira (4).

O banco esclareceu que as intermitências que levaram ao caos repentino para movimentações bancárias não foram causadas por um ataque hacker, mas por um atraso no processamento de dados bancários.

Para mitigar os efeitos da interrupção nos serviços, na quinta-feira, o banco estendeu os horários para TEDs até as 18h15 de ontem, 3, e para PIX até a 00h.

De acordo com o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), clientes que tenham recebido valores indevidos serão obrigados a devolvê-los.

O Grupo Itaú foi notificado pelo Procon-SP para explicar sobre a instabilidade no site, aplicativo e outros serviços da instituição financeira. 

Sair da versão mobile