Expansão

Coinbase (C2OI34) em alta com ascensão de Bitcoin e planos globais

As ações da Coinbase, assim como muitos outros criptoativos, estão intrinsecamente atrelados ao preço do Bitcoin

-
-

Por Investing.com – As ações da Coinbase (NASDAQ:COIN) (SA:C2OI34) apresentavam alta de 5,65% às 15h47 (de Brasília) desta terça-feira (15), cotadas a U$ 206,27, na esteira do terreno ganhado pelo Bitcoin e do anúncio de seus planos de escalabilidade global. O BDR subia 5,09%, a R$42,78.

As ações da Coinbase, assim como muitos outros criptoativos, estão intrinsecamente atrelados ao preço do Bitcoin.

Enquanto isso, em postagem a um blog, a empresa revelou planos sobre sua expansão global, confirmando a "adoção de uma abordagem ampla e profunda".

O post, de Nana Murugesan, vice-presidente de Desenvolvimento Internacional e de Negócios da Coinbase, afirmou que a empresa, como parte do plano de “ultrapassar fronteiras”, “lançará produtos basilares que atuam como caminho de entrada para a Web3 e criptos em todos os países”.

Além disso, a empresa vai inaugurar infraestruturas locais e produtos voltados ao público com pacotes completos de serviços.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Como consequência, a Coinbase está dando início a uma maratona de contratações com planos de arregimentar líderes regionais e nacionais experientes em todo o mundo. Na segunda-feira, a empresa afirmou que contratará 2.000 funcionários para suas equipes de produto, engenharia e design em 2022.

"Damos início agora a uma ampla estratégia de expansão global, com planos de contratação e investimento para entrar nesses mercados, o que permitirá que a Coinbase atenda a clientes localmente", afirmou Murugesan.

"Tornar-se referência global é complicado e isso se agrava pela rápida evolução das estruturas regulatórias internacionais para criptomoedas. Nossa abordagem global será compatível com a mesma aplicada nos Estados Unidos: trabalharemos com governos e reguladores em diferentes mercados e sempre buscaremos ser a empresa de criptos mais confiável e em conformidade em quaisquer dos mercados", acrescentou.

Sair da versão mobile