Petrobrás

Coluna do TradingView: Ibovespa, Dólar, GGBR4 e VIVR3

Coluna do TradingView: Ibovespa, Dólar, GGBR4 e VIVR3

Mercado nacional recupera após forte queda, confira os pontos de interesse nos estudos dos analistas do TradingView.

Gabriel Fauth

Ibovespa faz movimento forte de alta essa semana, recuperando últimas perdas. Porém, no nível arrojado pela perda da LTA e no nível conservador pela nuvem, podemos assumir que o movimento está em tendência de baixa. Pela nuvem ainda pode-se imaginar que teremos um momento lateralização antes de um novo movimento, mas isso exigirá uma nova análise.

O reteste na LTA e o nível em vermelho no gráfico indicam o provável fim da pressão compradora. Novos testes nos suportes são esperados se o movimento de baixa retornar.

Em caso de rompimento do nível vendedor que indico, podemos ter uma nova onda compradora com potencial de testar os 100k novamente e nessa ótica essa análise será invalidada.

USD BRL faz forte correção nesses últimos dias em uma plena e firma tendência de alta. Trabalho com suportes em 3,99 e 3,93. O primeiro suporte está em confluência com a retração fibonacci e é o nível de interesse sendo testado agora sobre forte pressão. O segundo suporte é o nível de interesse caso a pressão vendedora rompa o suporte de 3,99.

Ao que tudo indica a tendência de alta deve continuar e o próximo passo será um teste na resistência de 4,15. Apertem os cintos. (veja o gráfico dinâmico).

Andarilho

VIVR3 sofreu muita desvalorização nos últimos anos devido à crise.

Parece ter encontrado um fundo nos R$ 1,88 a julgar pelo alto volume dos últimos meses. Está mais uma vez testando a linha de resistência que se mantém firme desde 2018. Caso seja rompida é uma oportunidade de operar comprado, porém não entrar antes da confirmação. (veja o gráfico dinâmico).

Paulo Tedesco

GGBR4 formou um fundo mais alto que o fundo anterior.

Agora está com as médias com viés altista (MME5 e MME20 com inclinação positiva) e na iminência de disparar compra pelo HiloActivator, já opera acima da MME20. Rompendo a resistência dos R$ 14,40 (eixo do pivô) conforma a formação! (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais, Chefe de Operações na X Invest.

Andarilho – Analista de Ações e Commodities. Acompanhe suas análises no TradingView.

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com.

Sair da versão mobile