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Como Dr. Yasam Ayavefe analisa preço dos serviços na internet?

Meio digital continuou evolução, passando de uma rede financiada para transmissão de informação, comunicação e comércio

Como Dr. Yasam Ayavefe analisa preço dos serviços na internet?

O meio da Internet continuou a evoluir desde o seu início, passando de uma rede financiada para uma rede global para a transmissão de informação, comunicação e comércio.

Dentre as recentes conversões observadas nesse novo ambiente, podemos observar a evolução da precificação dos serviços e principalmente das ofertas de acesso gratuito.

As ofertas de acesso à Internet têm-se desenvolvido amplamente e são gradualmente substituídas por ofertas de pacotes pagos.

Vários autores têm tratado do problema do preço do acesso à Internet. No entanto, grande parte de seu trabalho se concentrou em problemas de saturação da rede Internet, questão que parece menos importante hoje.

Além disso, a precificação dos serviços pela Internet, e mais especificamente as questões do acesso gratuito, parecem mais próximas do trabalho na mídia, onde foram desenvolvidos modelos com financiamento indireto.

De fato, várias ferramentas indiretas de financiamento são amplamente utilizadas na Internet, incluindo publicidade, venda de informações coletadas sobre usuários da Internet e redirecionamento de usuários da Internet para sites comerciais.

Em comparação com outras mídias, a Internet tem um apelo relativo para os anunciantes. Um monopólio que produza dois serviços complementares teria interesse em oferecer o primeiro gratuitamente.

Essa estrutura monopolista no mercado de serviços de Internet é o primeiro limite dos estudos. A complementaridade entre dois serviços na Internet pode funcionar a favor de provedores concorrentes. Examinar um contexto competitivo é essencial.

Também pode haver uma estrutura integrada verticalmente. No entanto, o acesso e os serviços podem ser oferecidos por diferentes empresas. Nesse caso, pode-se perguntar se as políticas de acesso gratuito ainda se aplicam.

Também, desde 1999, se observa inúmeras fusões, algumas das quais combinam a oferta de acesso e a oferta de serviço dentro da mesma empresa. A ligação entre estas fusões e o desenvolvimento de ofertas de livre acesso parece interessante.

O objetivo deste artigo é duplo.

• Em primeiro lugar, questionamos a aplicabilidade das políticas de livre acesso no contexto da concorrência.
• Em segundo lugar, determinamos o impacto do nível de integração vertical dos jogadores nessas políticas gratuitas e, de forma mais geral, no preço dos serviços na Internet.
Para isso, consideramos um mercado onde dois serviços são oferecidos aos consumidores. O consumo do segundo serviço depende do consumo do primeiro.

Aqui, o primeiro serviço que pode ser assimilado para acesso é cobrado do cliente. O segundo serviço, por exemplo, um portal, é financiado por anúncios. Portanto, é utilizado gratuitamente pelos internautas.

Por fim, esses dois serviços podem ser oferecidos por duas empresas independentes ou por uma empresa integrada verticalmente.

Portanto, as subsidiárias ou subsidiárias da empresa verticalmente integrada lucram valorizando os consumidores do segundo serviço no mercado publicitário.

Nosso modelo analisa as estratégias de integração de duas empresas que, em um contexto competitivo, produzem bens complementares que podem ser combinados para criar um bem combinado.

Eles estabelecem preços de equilíbrio em vários tipos de organizações em cada um dos mercados. Assumimos que um dos dois serviços é totalmente suportado por anúncios.

Um monopólio integrado verticalmente pode ter interesse em subsidiar o primeiro serviço se duas condições forem atendidas. A demanda por esse serviço deve ser sensível ao preço, enquanto as receitas de publicidade devem ser sensíveis ao público.

Parece que a complementaridade entre os dois serviços pode funcionar a favor da empresa rival. As empresas binárias só subsidiam seu serviço se os consumidores forem fiéis, ou seja, se grande parte deles consumir os dois serviços da mesma empresa.

Em particular, a lealdade tem impacto no lucro das empresas devido à sua natureza não intuitiva. Com efeito, uma maior fidelização tem um impacto negativo nos lucros, pois aumenta a corrida pelos telespectadores, o que se traduz numa concorrência de preços mais intensa.

No entanto, em nosso modelo, a lealdade parece ser um trunfo para as empresas quando certas condições são atendidas. De fato, mostramos que eles podem estar interessados em reter alguns de seus clientes.

Finalmente, a introdução da concorrência pode ser prejudicial ou benéfica para os consumidores, dependendo da lealdade do consumidor, da sensibilidade ao preço da demanda pelo serviço e da sensibilidade das receitas de publicidade para o público.

Assumimos que ambos os serviços podem ser oferecidos por empresas independentes para determinar o impacto da estrutura da indústria nas estratégias de preços. A independência dos prestadores de serviços elimina as políticas de subsídios.

Por fim, a comparação entre os dois tipos de estruturas mostra que uma estrutura verticalmente integrada é benéfica para os consumidores, que oferecem maior quantidade de serviços a um preço menor.

Por outro lado, o efeito da estrutura nos lucros das firmas é menos direto. Na ausência de concorrência, embora duas empresas independentes estejam sempre interessadas em se fundir, a introdução da concorrência limita esse resultado a determinados valores dos parâmetros do modelo.

Saiba mais sobre o Dr. Ayavefe e seu trabalho aqui:

https://yasamayavefe.com/

https://milayacapital.com/