SpaceCripto

Confira 5 celebridades que investem em criptomoeda

Movimentação de ativos digitais atrai diversos investidores, inclusive famosos

Mesmo com tropeços, o mercado de criptoativos se expande e ganha cada vez mais clientes, e nem mesmo as celebridades são imunes aos frutos prometidos pelas criptomoedas.

Artistas, atletas e personalidades da mídia não apenas fazem seus próprios investimentos, mas também trabalham com as empresas do ramo para promover esse universo ainda tão novo.

Como as criptomoedas são produtos instáveis, que ganham e perdem valor em grande velocidade, faz sentido que suas desenvolvedoras tenham parcerias com famosos para atrair mais clientes e afirmar as belezas do cripto investimento. 

Gisele Bündchen

Gisele Bündchen tem mais de 680 mil ações em uma grande empresa de criptoativos. A má notícia é que é na FTX, que declarou falência no ano passado e está sendo investigada por irregularidades financeiras.

Ao que tudo indica, Gisele deve perder tudo o que investiu, assim como seu ex-marido, o jogador de futebol americano Tom Brady – que até mesmo chegou a fazer comerciais para a FTX – e os demais acionistas.

Mike Tyson

A Solana (SOL) é a cripto escolhida por Mike Tyson. Em janeiro de 2022, ele perguntou no Twitter o quão alto o valor da moeda poderia chegar na opinião de seus quase seis milhões de seguidores.

Snoop Dogg

Fazendo graça com as semelhanças de seu nome e da moeda, Snoop Dogg já promoveu a Dogecoin (DOGE) nas redes sociais em 2021, provocando seu crescimento na época. Posteriormente, ele então criou a própria criptomoeda, a Snoop Doge (SNOGE).

Felipe Neto

Também em 2021, Felipe Neto começou a falar sobre criptoativos em suas redes sociais, dizendo que a falta de investimento poderia resultar em arrependimento no futuro.

Ele também deu dicas de investimento e citou alguns produtos de destaque: Bitcoin, Ethereum e Cardano (ADA). Felipe Neto ressaltou, no entanto, que essa era apenas sua opinião e que os interessados deveriam estudar o mercado antes de tomar qualquer decisão.

Elon Musk

Após comprar o Twitter, em novembro de 2022, Elon Musk afirmou que integraria um novo sistema de pagamentos na rede social, o que chamou de “Twitter 2.0 – The Everything App”.

Mesmo que não tenha citado a Dogecoin, isso foi suficiente para que o valor da moeda aumentasse rapidamente, algo sustentado pela esperança dos investidores de que a DOGE seria incluída no novo sistema.

Essa reação foi causada porque a Dogecoin, criada como um meme, sempre foi a queridinha de Elon Musk justamente pelo bom humor, mas o empresário também já disse acreditar que a moeda tem capacidade transacional para ultrapassar o poderoso Bitcoin.

Apesar disso, a valorização da DOGE foi momentânea e por conta da sua baixa cotação, os especialistas não recomendam esse investimento em 2023.

Sair da versão mobile