Ômicron

Confira as capitais que já decidiram não realizar réveillon

Medo é em relação à nova variante da covid-19; Carnaval ainda aguarda decisão na maioria do país

- Alexandre Macieira/Riotur
- Alexandre Macieira/Riotur

Diante das possibilidades da nova variante do novo coronavírus, a ômicron, provocar um agravamento da pandemia, diversas prefeituras decidiram cancelar as festas de fim de ano. Até o início da tarde desta quinta-feira (2), ao menos 14 capitais já haviam decidido pelo cancelamento dos eventos.

Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória não farão grandes eventos para a virada do ano.

"Sempre disse que íamos avaliar o que está acontecendo no Brasil e no mundo, como a pandemia está se comportando em lugares com índices diferentes de vacinação. No entanto, chegamos ao limite da decisão para o réveillon e nós acreditamos que, diante de tudo o que estamos vendo, não é o momento de colocar em risco tudo o que construímos até aqui, sempre colocando a vida das pessoas em primeiro lugar", disse o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM). Em São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou nesta quinta (2) que pesou muito na decisão a questão da nova variante.

Carnaval

Muitas capitais ainda analisam a situação do carnaval, argumentando que, para esta data, ainda há tempo para esperar uma melhor análise do cenário da covid-19.

Enquanto isso, municípios pelo país, com receio do recrudecimento da pandemia, decidiram não realizar carnaval. Em São Paulo, pelo menos 50 cidades cancelaram o evento, entre elas, São Luiz do Paraitinga que costuma receber muitos turistas para o seu carnaval de rua. 

Sair da versão mobile