SpaceMercado

Copel (CPLE6)(CPLE3) anuncia oferta de ações e marca precificação para 8 de agosto

Ao todo, serão vendidos 549.171.000 papéis

Sede da Copel, em Curitiba. - Aniele Nascimento -Arquivo, Tribuna do Paraná
Sede da Copel, em Curitiba. - Aniele Nascimento -Arquivo, Tribuna do Paraná

Nesta quarta-feira (26), a Copel (CPLE6; CPLE3) divulgou seu prospecto preliminar da oferta pública (follow on) de distribuição primária e secundária de ações ordinárias e de emissão da companhia.

A empresa marcou a precificação desta oferta para o dia 8 de agosto. Ao todo, serão vendidas 549.171.000 ações. A companhia realizou um cálculo estimado com o valor de R$ 7,85 por ação, considerando o fechamento das ações no dia 24 de julho.

Desta forma, o valor total da oferta pública seria de R$ 4.310.992.350,00, sem considerar a colocação das ações suplementares. 

A elétrica está em processo de privatização e estas ações estão sendo vendidas pelo Estado do Paraná, sendo elas ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal de emissão da companhia, livres e desembaraçadas de quaisquer ônus. 

O valor ainda pode variar para mais ou para menos com os critérios de preço por ação, conforme a conclusão do procedimento de bookbuilding. 

A operação está sujeita à aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU), que analisará os termos e condições da aprovação dada pelo Ministério de Minas e Energia e pelo Ministério da Fazenda, em relação aos valores a serem pagos pela companhia pela outorga de concessão de geração de energia elétrica relacionada a novos contratos de Concessão das Usinas Hidrelétricas Governador Bento Munhoz da Rocha Netto, Governador Ney Braga e Governador José Richa.

Sair da versão mobile