A Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) reiterou hoje o alerta ao mercado de valores mobiliários e ao público em geral sobre a atuação irregular da empresa Unick Sociedade de Investimentos LTDA na emissão e distribuição de valores mobiliários sem autorização da Autarquia.
Diante dos indícios sobre a oferta irregular de valores mobiliários, a área técnica da CVM publicou, em 21/03/2018, o Ato Declaratório 16.169. Mesmo após a divulgação desse alerta ao público, a CVM continuou a receber diversas reclamações e consultas sobre a atuação da empresa na captação de investidores.
O seu dinheiro está parado no banco? Abra uma conta na Órama e comece a investir o seu dinheiro!
Assim, considerando a natureza das atividades desenvolvidas pela empresa e as irregularidades apuradas, a SMI ofereceu acusação no Processo Administrativo Sancionador 19957.000238/2019-82, em face da Unick, de seus sócios e de um de seus prepostos (por infração ao disposto nos arts. 16, I e 19 da Lei 6.385/76).
A área técnica da CVM reforça ainda que “os fatos foram devidamente comunicados ao Ministério Público Federal, na forma prevista na Lei Complementar 105, para a apuração dos aspectos penais das condutas”.
O post CVM reforça alerta e abre processo contra atuação irregular da Unick apareceu primeiro em Arena do Pavini.