Irregularidades sanadas

CVM revoga a suspensão de oferta da plataforma de crowdfunding Divi Hub

Segundo a entidade, as irregularidades identificadas foram sanadas

- Marcello Casal Jr/Agência Brasil
- Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) anunciou nesta quarta-feira (4) que revogou a suspensão da oferta pública de valores mobiliários da SPE Metaforando, porque, segundo a entidade, as irregularidades identificadas foram sanadas.

No dia 12 de julho, a CVM havia suspendido uma oferta pública de emissão de Sociedade em Conta de Participação (SCP) que tinha como sócio ostensivo a SPE Metaforando Ltda., que estava sendo captada por meio da plataforma de crowdfunding Divi Hub.

A comissão afirmou que, após esclarecimentos prestados pela Divi Hub, entendeu que a oferta se enquadra na Instrução CVM 588, pois corresponde à emissão de valor mobiliário da SPE Metaforando, sociedade empresária de pequeno porte, sendo a SCP correspondente ao valor mobiliário emitido pela Metaforando.

"A Divi Hub corrigiu a irregularidade e propôs uma série de modificações para esclarecer que os valores mobiliários ofertados não serão objeto de negociação secundária em nenhum ambiente", escreveu a CVM em comunicado à imprensa.

Sair da versão mobile