Brasília

Deputados conseguem assinaturas para abertura da CPI do Abuso de Autoridade

Pedido foi protocolado pelo Marcel van Hattem (Novo)

- Marcello Casal/ Agência Brasil
- Marcello Casal/ Agência Brasil

O deputado Marcel van Hattem (Novo) colheu 181 assinaturas, dez a mais do que o necessário, para protocolar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Abuso de Autoridade dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A informação é do portal Antagonista.

Questionamento das Urnas

A notícia chega um dia depois que o presidente do Partido Liberal (PL), Waldemar da Costa Neto, conceder uma entrevista coletiva sobre o questionamento do partido sobre as urnas eletrônicas no segundo turno.

No início da noite, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro da Suprema Corte, Alexandre de Moraes, indeferiu o pedido da coligação e aplicou uma multa de R$ 22 milhões. 

Reações 

O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, publicou em seu Twitter que era o momento da direita conservadora se posicionar contra a esquerda revolucionária.

O deputado federal reeleito, Carlos Jordy (PL), afirmou na mesma rede social que iria cobrar do presidente da Câmara, Arthur Lira, um posicionamento da medida que deve ser lida em plenário por ele. 

Protesto 

O jornalista Roberto Noblat divulgou que pelo menos 30 deputados bolsonaristas vão acampar no Senado Federal a partir desta segunda-feira (28).

Lembrando que nenhuma autoridade policial, sem autorização, pode entrar no Plenário. Isto já foi medida de debate em Brasília na época da prisão do deputado Daniel Silveira.

Segundo o mesmo jornalista, os parlamentares só devem sair do local se um pedido de convocação do
ministro Alexandre ao Congresso for feito e aceito.

Sair da versão mobile