dólar máxima

Dólar atinge máxima em três anos apesar de ação do Fed

Por Yasin Ebrahim

Investing.com – O dólar subiu para seu nível mais alto em mais de três anos na quinta-feira (19) devido a um crescimento na demanda, enquanto a corrida por dinheiro continuou em um período em que os investidores estão preocupados com potenciais problemas de liquidez, apesar dos últimos esforços do Federal Reserve de acalmar os temores de investidores.

O índice dólar, que compara a divisa a um conjunto de seis moedas principais, cresceu em 1,40%, para 102,57, sua máxima desde janeiro de 2017.

O Federal Reserve disse que iria expandir as linhas de swap cambial – medida para impulsionar os mercados de financiamento em dólar – para nove outros países, incluindo bancos centrais em Cingapura, Coreia do Sul, Brasil, Suécia, Austrália, Nova Zelândia, México, Noruega e Dinamarca.

A extensão das linhas de swap cambial é uma ação sensível pelo banco central dos EUA, disse Sebastien Galy, da Nordea Investments.

A libra, por sua vez, permaneceu perto das mínimas da sessão em relação ao dólar após o Banco da Inglaterra ter cortado taxas e expandido seu programa de compra de títulos na quinta-feira.

A ação do Banco da Inglaterra iria “criar espaço para que o chanceler anuncie mais medidas para ajudar a amenizar o impacto”, disse o ING.

Ainda que a ação do banco central provavelmente não impediria uma recessão, a “expectativa é que muitas dessas medidas possam ajudar a limitar o crescimento do desemprego, e oferecer uma recuperação mais suave quando os fechamentos causados pelo vírus acabarem”, disse o ING.

O par GBP/USD caiu 0,51% para US$ 1,556, após atingir uma alta de US$ 1,1792.

Sair da versão mobile