Dow Jones sobe com ações de saúde em alta após vitória de Biden

Por Yasin Ebrahim

Investing.com – O índice Dow Jones recuperou suas perdas na quarta-feira (4) após uma liquidação acentuada no dia anterior, com as ações de saúde liderando devido à vitória do ex-vice-presidente Joe Biden na Super-Terça das primárias do Partido Democrata.

O S&P 500 subiu 3,63%, o NASDAQ Composite ganhou 3,15% e o Dow Jones Industrial Average escalou 4,01% às 17h45.

As ações de saúde tiveram performance pior do que a média do mercado recentemente devido a temores de que uma vitória de Bernie Sanders poderia causar grandes perturbações para o setor, visto que o social democrata prometeu perseguir uma política de “serviços de saúde para todos”, o que prejudicaria os planos de saúde privados.

Mas esses medos foram minimizados após Joe Biden vencer em nove dos 14 estados que votaram para escolher o candidato Democrata à Casa Branca na Super-Terça, estabelecendo uma corrida acirrada para a nomeação Democrata contra o rival Sanders.

As ações da Anthem (NYSE:ANTM)subiram 15%, a Centrene estava em alta de 14%, e a Humana (NYSE:HUM) e a Cigna (NYSE:CI) subiram mais de 10%.

Apesar do rali, os investidores também estavam monitorando o impacto do coronavírus, enquanto o número de infecções nos EUA continuou a aumentar.

Funcionários do governo em Los Angeles reportaram seis novos casos de Covid-19 no condado ao longo das últimas 48 horas, o que fez com que fosse declarada uma emergência local e o número total de casos nos EUA atingisse 130. Foram registradas nove mortes no país.

Sair da versão mobile