Dow Jones sobe com expectativa de queda de casos de Covid-19

By Yasin Ebrahim

Investing.com – O índice Dow Jones continuou sua ascensão nesta quarta-feira, com esperanças crescentes de que os dias mais sombrios da pandemia de Covid-19 nos EUA possam em breve estar no espelho retrovisor.

Às 14h37, o Dow Jones Industrial Average subia 2,03%, ou 460 pontos, o S&P 500 tinha ganhos de 1,96%, enquanto o Nasdaq Composite aumentou 1,66%.

Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, teria dito à Fox News que os EUA estavam programados para uma “semana ruim para mortes”, mas no “início de uma reviravolta” surgiria após esta semana.

O tom positivo foi ecoado pelo governador de Nova York, Andrew Cuomo, que disse que, se medidas recentes de bloqueio, incluindo distanciamento social, no estado forem mantidas, o surto de coronavírus poderá ser “estabilizado” dentro de semanas.

Mas, esperanças de que o achatamento da curva em Nova York, que agora é o epicentro da pandemia global, foram rapidamente minimizadas por Cuomo.

“Acho que não voltamos ao normal. Acho que não voltamos ontem”, disse Cuomo. “Acho que voltamos a um novo normal.”

Sinais de que o ritmo da infecção pode estar diminuindo impulsionou o sentimento dos investidores e elevou os preços do petróleo, um dia antes de uma reunião virtual entre a Opep e seus aliados, na qual muitos esperam que os cortes na produção sejam anunciados.

Diante do aumento dos preços do petróleo, as ações de energia lideraram a recuperação mais ampla do mercado, ganhando quase 3%.

Os industriais subiram mais uma vez devido a um aumento na Boeing (NYSE: BA), com alta de 4,44%.

Nas notícias políticas, o senador Bernie Sanders desistiu da corrida presidencial, aumentando os papéis dos serviços de saúde, já que o candidato independente à candidatura ao Partido Democrata havia proposto um abalo maciço no setor, com propostas como o Medicare para todos.

Sair da versão mobile