Criptomoedas

Ecoterra: projeto blockchain revolucionário para desenvolvimento sustentável

Ativo é um novo projeto de criptomoeda desenvolvido com intuito de motivar para que pessoas participem da luta contra as mudanças climáticas

Ecoterra: projeto blockchain revolucionário para desenvolvimento sustentável

As criptomoedas se estenderam a uma nova revolução das finanças descentralizadas, ao criar oportunidades de lucros em curto ou longo prazos. Embora haja um crescimento significativo da esfera cripto, o mercado parece estar em tendência de baixa. No momento da redação deste texto, Bitcoin e Ethereum, as principais criptomoedas, têm queda de 3,29% e 2,86% nas últimas 24 horas.

As crescentes incertezas sobre a liquidação de exchanges e empreendimentos criptos, regulamentações severas e aumentos de juros do Federal Reserve causaram quedas acentuadas nos preços. Mas em meio aos eventos contrários, algumas altcoins mostram bom desempenho, como no caso do ecoterra.

>>> Visite ecoterra <<<

ecoterra: ecossistema blockchain para recompensas de reciclagem

O ecoterra é um novo projeto de criptomoeda desenvolvido com o intuito de motivar as pessoas a participar da luta contra as mudanças climáticas. Em troca do engajamento, os participantes ganham tokens ECOTERRA. 

O projeto é voltado a uma gama diversificada de usuários, incluindo indivíduos que reciclam, pequenas empresas, grandes corporações, indústrias, governos e organizações não governamentais (ONGs). O ecoterra visa fornecer benefícios e soluções para todos esses grupos.

Ao atender a todas essas necessidades, o ecoterra espera criar uma abordagem abrangente para reciclagem, economia circular e compensação de carbono. Faz isso integrando a tecnologia blockchain, que garante transparência e segurança.

Apesar de existirem várias plataformas verdes em operação, ainda falta uma grande mudança no combate às mudanças climáticas. O ecoterra afirma ser capaz de mudar a narrativa, ao aplicar a tecnologia blockchain ao novo modelo Recycle2Earn (R2E) para promover a adoção da reciclagem.

Para ganhar recompensas, os usuários devem embarcar em atividades ecológicas, como limpar a praia para retirar plásticos, latas usadas. Uma vez que os produtos residuais são precificados, os membros podem navegar até o aplicativo da plataforma, localizar a máquina de venda reversa (RVM) próxima para despejar produtos usados e receber o crédito com o token ECOTERRA.

O aplicativo Recycle2Earn é completo, com tokens de reciclagem, ações ecológicas, mercados de materiais reciclados e compensação de carbono. A plataforma também disponibiliza um perfil rastreável de impacto. Isso permite que os usuários acompanhem as suas ações de impacto positivo e práticas ecologicamente corretas para melhorar a imagem de sua marca e aumentar a fidelidade de seus clientes.

O ativo digital tem potencial para se tornar uma das criptomoedas verdes mais promissoras em 2023 devido às suas excelentes oportunidades de empreendimento financeiro para os membros do ecossistema.

Como funciona compensação de carbono com ecoterra?

A compensação de carbono é um processo em que indivíduos ou empresas podem compensar suas emissões de carbono investindo em projetos que reduzem as emissões de gases de efeito estufa. A ideia é que, ao investir em projetos que combatam as emissões, o impacto das próprias ações possa ser reduzido.

A compensação de carbono pode assumir várias formas, incluindo investir em projetos de energia renovável, plantar árvores ou apoiar medidas de eficiência energética em países em desenvolvimento. O objetivo da compensação de carbono é reduzir o nível geral de gases de efeito estufa na atmosfera e mitigar os impactos das mudanças climáticas. 

Portanto, a compensação de carbono é vista como uma forma de indivíduos e empresas assumirem responsabilidade sobre o meio ambiente.

A compensação de carbono pode ser uma forma legítima de abordar a questão das emissões de carbono, mas sua eficácia e legitimidade dependem de vários fatores. Por um lado, pode ajudar a reduzir o nível geral de gases de efeito estufa na atmosfera, apoiando projetos que reduzem as emissões.

Ao investir em energia renovável, eficiência energética e outros projetos de redução de emissões, indivíduos e empresas podem compensar suas próprias emissões e ajudar a mitigar os impactos das mudanças climáticas. Mas também a legitimidade depende da qualidade dos projetos e da transparência e responsabilidade dos provedores.

Para garantir a legitimidade da compensação de carbono, é importante escolher projetos verificados de forma independente, gerenciados de forma transparente, e com um impacto claro e mensurável. 

Também é importante procurar provedores de compensação que tenham um bom histórico e compromisso com a sustentabilidade. Para conseguir isso, o ecoterra realizou uma parceria com a Verra, que define os principais padrões mundiais para ação climática e desenvolvimento sustentável.

>>> Visite ecoterra <<<

Este texto não é um conselho de investimento. É uma tentativa de manter os entusiastas de criptomoedas cientes dos desenvolvimentos recentes. Quem optar por investir em algum ativo mencionado em qualquer texto o faz por sua conta e risco.

Sair da versão mobile