A Associação dos Empregados da Eletrobras (AEEL) entrou com ação civil pública com pedido de liminar contra a Eletrobras (ELET3; ELET6) e o atual CEO (diretor-presidente) da companhia, Ivan Monteiro.
A AEEL disse que o presidente teria “omitido informações relevantes, as quais tinha o dever de tornar públicas, relacionadas a investigações envolvendo seu nome em negócios havidos quando era presidente do IRB Brasil (IRBR3)”. Essa ação foi recebida pela 6ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro e tem como valor de causa R$ 1.000.
Os empregados da companhia requerem a imediata suspensão de Ivan Monteiro do cargo de presidente e pedem que seja designado para preenchimento do cargo administrador a ser nomeado pelo juízo, além de requerer a citação do Ministério Público.
O pedido da AEEL é que a suspensão se mantenha até o julgamento da ação. A Eletrobras não comentou o fato. Um dos advogados da associação na demanda e responsável pela ação, Dr Angelo Remédio Garcez, também foi procurado e não retornou até a publicação da matéria.