SpaceMercado

Eletrobras (ELET3) passa a deter 95% de MESA e não concretiza venda de fatia de SPE Livramento

A ex-estatal opera a hidrelétrica de Santo Antônio, situada no Rio Madeira, em Porto Velho (RO)

- REUTERS/Brendan McDermid
- REUTERS/Brendan McDermid

A Eletrobras (ELET3)(ELET6) passou a deter indiretamente 95,2% da participação na Madeira Energia (MESA), único acionista da Santo Antônio Energia (SAESA), informou a companhia na última segunda-feira (20).

A ex-estatal opera a hidrelétrica de Santo Antônio, situada no Rio Madeira, em Porto Velho (RO).

O ativo detém uma potência instalada mínima de 3.568,8 megawatts e 2.313,3 megawatts médios de energia.

A operação foi formalizada a aquisição, por meio de sua controlada Furnas, das participações diretas e indiretas remanescentes que a Cemig GT, Andrade Gutierrez e Novonor detêm na Madeira Energia (Mesa), correspondentes a 22,90% da companhia, por R$ 168 milhões.

Em outra frente, a companhia informou que a venda de fatia na SPE Livramento por R$ 3,7 milhões não vai ser concretizada. Fatores precedentes previstos no Contrato de Compra e Venda de Ações não foram atendidos pelo comprador.

No decorrer do processo de obtenção das anuências e confirmação das condições precedentes, a CGT Eletrosul se obrigou perante o acionista minoritário da SPE, Brasil Energia Renovável – Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia (“BER – FIP”), a adquirir a sua participação equivalente a 22% do capital social da SPE, caso a operação de compra e venda acima referida não fosse concluída, dada o direito de tag along exercido pelo mesmo.

Ante ao todo exposto, com a não concretização da alienação em tela, a CGT Eletrosul passa a deter 100% do capital social da referida SPE, que já era consolidada, anteriormente, em vista que a CGT Eletrosul já detinha a maioria do capital social.

Sair da versão mobile