Ferro

Em Dalian, futuros do minério de ferro encerram com alta de 0,85%

Por Gabriel Codas

Investing.com – A jornada desta terça-feira teve uma leve valorização dos valores dos contratos futuros do minério de ferro na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China.

O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para maio deste ano, somou 0,85% a 650,50 iuanes por tonelada, o que representa um ganho de 5,50 iuanes em relação ao valor de liquidação da véspera, de 645,00 iuanes.

Em sentido distinto, a sessão foi marcada por um recuo nos preços das cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai.

O contrato de maior liquidez, com entrega para outubro de 2020, cedeu 23 iuanes para 3.233 iuanes por tonelada, enquanto que o de maio, segundo em operações, caiu 5 iuanes para 3.406 iuanes por tonelada.

As ações chinesas subiram nesta terça-feira depois que o país divulgou uma atividade industrial melhor do que a esperada, embora os temores de uma queda econômica decorrente da pandemia de coronavírus tenham levado o mercado de ações ao seu pior trimestre desde 2018.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,33%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,11% com a esperança de que a segunda maior economia do mundo possa se recuperar em breve do choque inicial causado pelo surto.

O impacto do coronavírus em rápida expansão arrastou a referência de Xangai para uma queda de 4,5% este mês e de 9,8% no primeiro trimestre, enquanto o CSI300 caiu 6,4% no mês e 10% no trimestre.

Ambos os índices marcaram seus piores mês desde maio passado e pior trimestre desde o quarto trimestre de 2018.

Com Reuters.

Sair da versão mobile