Em parceria com a GigaHub, a Sequoia (SEQL3) anunciou nesta terça-feira (10) um aporte de R$ 25 milhões para a criação de uma nova empresa de pick-up e drop-off (PUDOs, na sigla em inglês, que significa pegar e deixar), que, segundo a companhia, já nasce com presença em mais de 1,7 mil pontos comerciais no país e 12 milhões de clientes finais.
"A união dos esforços entre os times da Sequoia e do Gigahub tem o potencial de gerar uma das maiores redes de PUDOs do Brasil. Inicialmente, o foco será o atendimento a 400 municípios, em 26 estados, com potencial de expansão para mais de 1.000 municípios no Brasil. Juntas, as empresas terão uma maior combinação de volume, custos competitivos e alto nível de serviço, criando uma opção robusta e ágil para o first e last mile no mercado brasileiro", revela Stucchi.
Dentre os benefícios deste novo modelo de distribuição está a redução da emissão de CO2, a partir da consolidação dos pedidos na coleta e distribuição, além de para o vendedor, ser uma alternativa de serviços mais competitivos e ágeis, com melhor qualidade na cadeia logística; para os PUDOs, irá contribuir com o aumento do fluxo de clientes, geração de renda local, diluição de custos fixos e melhor aproveitamento da ociosidade dos pontos; e (iii) para os clientes, trará maior comodidade no recebimento e logística reversa.
A companhia informou também seus resultados do segundo trimestre. De acordo com o relatório, a Sequoia apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 17,6 milhões – ante R$ 700 mil em igual período de 2020.
A receita bruta cresceu 76% e atingiu R$ 436,7 milhões, com destaque para os crescimentos de 118% do B2C, 39% do B2B e 35% dos serviços de logística quando comparados ao segundo trimestre deste ano.
O Ebitda ajustado Ex-IFRS alcançou R$ 30,1 milhões.
Com informações de Target Estratégia em Comunicação.