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Embraer (EMBR3) e CAE dobram capacidade para treinamento de pilotos do Phenom 300

Empresas querem atender à crescente demanda por capacitação em jatos executivos nos Estados Unidos e na Europa

- Roosevelt Cassio/Reuters
- Roosevelt Cassio/Reuters

A Embraer (EMBR3) e a CAE anunciaram nesta segunda-feira (16) que a Embraer-CAE Training Services (ECTS), joint venture entre as companhias, vai ampliar a capacidade de treinamento com dois novos simuladores de voo (Full-Flight Simulator – FFS, na sigla em inglês) do Phenom 300, para atender à crescente demanda por capacitação em jatos executivos nos Estados Unidos e na Europa.

O primeiro novo simulador foi programado para entrar em serviço no primeiro trimestre de 2024, na CAE Londres Burgess Hill (Reino Unido).

O segundo tem operação planejada para o terceiro trimestre de 2024 na CAE Las Vegas (Estados Unidos).

“Os dois novos simuladores vão dobrar nossa capacidade de treinamento para o Phenom 300 em Las Vegas e Londres e vão permitir à ECTS treinar mais pilotos em um momento importante. A CAE prevê a necessidade de 32 mil pilotos na aviação executiva para a próxima década”, afirma Alexander Prevost, Presidente da Divisão de Aviação Executiva e Treinamento de Helicópteros da CAE.

Além dos novos simuladores, a ECTS opera atualmente com sete equipamentos para a série Phenom em Las Vegas, Nevada (EUA), Dallas, Texas (EUA), Londres Burgess Hill (Reino Unido) e Guarulhos (Brasil).

Jato leve mais vendido no mundo há onze anos consecutivos e também o mais voado nos Estados Unidos, a série Phenom 300 contabilizamais de 700 unidades em operação.

A linha Phenom 300E pode atingir Mach 0.80 e oferece uma suíte completa de aviônicos – e inclui o ROAAS (do inglês, Runway Overrun Awareness and Alerting System ou Sistema de Alerta e Prevenção de Saída de Pista), autothrottle, modo de descida de emergência, arremetida acoplada e muito mais – e permite que os clientes alcancem seus destinos com mais rapidez e conforto superior.

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