SpaceMercado

Embraer (EMBR3) firma contratos de serviços de manutenção pesada nos EUA, por US$ 72 milhões

Envoy Air Inc. e JSX farão manutenção de fuselagem e reparação

- Roosevelt Cassio/Reuters
- Roosevelt Cassio/Reuters

Nesta sexta-feira (16), a Embraer (EMBR3) informou que sua subsidiária Embraer Aircraft Maintenance Services (EAMS, na sigla em inglês) localizada em Macon, na Geórgia (EUA), assinou dois contratos de serviços de manutenção pesada com a Envoy Air Inc. e a JSX, por US$ 72 milhões.

As empresas farão manutenção de fuselagem e reparação, serviços oferecidos pelo portfólio de soluções da Embraer.

Cliente da EAMS desde 2002, a Envoy faz uso recorrente dos serviços de manutenção pesada da Embraer, e terceiriza também manutenção em linha periodicamente desde 2011. O novo contrato fornece manutenção pesada ponta a ponta.

Já com a JSX, a Embraer assinou um contrato de longo prazo para linhas de manutenções também de ponta a ponta.

“Estamos muito contentes com o retorno da Envoy como um cliente recorrente de manutenção pesada da EAMS e empolgados para iniciar o suporte à JSX”, disse Frank Stevens, vice-presidente global de MRO da Embraer Serviços & Suporte.

“As instalações de Macon continuam em expansão e essas novas linhas vão promover o crescimento da área e gerar oportunidades para empregos qualificados. No geral, esses contratos são mutuamente benéficos, pois podemos fornecer um serviço excepcional para nossos parceiros ao mesmo tempo em que expandimos nossas operações”.

Sair da versão mobile