A Rocket Lab, empresa de tecnologia especializada aplicativos móveis, divulgou uma lista com cinco itens "essenciais" para que fintechs possam obter resultados satisfatórios no mercado de aplicativos móveis.
Segundo a companhia, esses são os "segredos básicos de sucesso" para os aplicativos. Confira:
1 – Primeira experiência é essencial
Segundo a Rocket Lab, o aplicativo deve ser projetado para conquistar o usuário à primeira vista. E isso vai além do seu apelo visual. Os responsáveis devem considerar também a experiência do usuário: leitura fácil com uma tipografia adequada e bom contraste de cores, botão de tamanho adequado, menu acessível de opções, além de haver certa semelhança entre a marca e o aplicativo mobile.
2 – Personalização
Outro ponto destacado é a capacidade do aplicativo de responder às necessidades de seus usuários, conforme eles determinam como desejam interagir com seus bancos. Portanto, cada percurso de um usuário dentro do app deve ser personalizado, isso implica gerar o máximo valor possível para o cliente com o mínimo consumo de recursos.
Os aplicativos devem oferecer um atendimento personalizado, em que o usuário possa interagir com um especialista com um único clique.
3 – Fidelização de seus usuários
Para a companhia, os especialistas devem garantir uma experiência perfeita aos usuários. Isso ajudará a equilibrar a retenção de clientes existentes, atrair novos usuários e melhorar o retorno sobre o investimento (ROI).
4 – Atendimento in-app
Atualmente, a inteligência artificial pode ser usada para agilizar o atendimento ao usuário e oferecer os produtos de que eles realmente precisam, usando dados que os clientes concordam em compartilhar com o aplicativo para receber atenção mais personalizada. A consultoria digital também facilita a comparação de produtos e a demanda por mais serviços financeiros.
5 – Campanhas
A Rocket Lab diz que é necessário veicular campanhas com uma série de mídias pagas como Google, Facebook, Apple Search, entre outras, além de diversas mídias publicitárias programáticas para atrair usuários de qualidade e reduzir o custo por aquisição.
Ainda segundo a companhia, é essencial fazer uso de plataformas que ajudem o app a se conectar com novos usuários que realmente agregam valor ao seu negócio. Isso também implica direcionar o aplicativo para o público certo para que os anúncios sejam relevantes e, assim, exponenciem seu alcance e atraiam novos usuários.