Crédito

Empréstimo pessoal tem alta de 2,01% em fevereiro

A taxa média do empréstimo pessoal dos bancos pesquisados foi de 6,60% ao mês, acréscimo de 0,13 p.p em relação à taxa média do mês anterior, que foi de 6,47% - uma variação positiva de 2,01%

empréstimo -
empréstimo -

Levantamento realizado pelo Procon-SP constatou que, em fevereiro, o empréstimo pessoal teve alta de 2,01%. Não houve alteração no cheque especial.

A taxa média do empréstimo pessoal dos bancos pesquisados foi de 6,60% ao mês, acréscimo de 0,13 p.p em relação à taxa média do mês anterior, que foi de 6,47% – uma variação positiva de 2,01%.

As alterações foram constatadas no Banco Bradesco que passou sua taxa de 8,12% a.m. para 8,26% a.m., acréscimo de 0,14 p.p, representando uma variação positiva de 1,72% e, no Banco Itaú que alterou a taxa de 6,91% a.m. para 7,50% a.m., acréscimo de 0,59 p.p, representando uma variação positiva de 8,54%.

No cheque especial, a taxa média permaneceu de 7,96% ao mês. Desde fevereiro do ano passado essa taxa permanece a mesma.

O levantamento, realizado mensalmente pelo núcleo de pesquisas da Escola de Proteção e Defesa do Consumidor, foi feito dia 4 de fevereiro nas instituições: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander.

O Procon-SP recomenda que o consumidor deve ser cauteloso quando financiar uma compra no comércio ou quando tomar um empréstimo bancário. O momento é de priorizar o acerto de seus débitos, procurando não acumular dívidas.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Sair da versão mobile