SpaceMercado

Eneva (ENEV3) esclarece à B3 e à CVM sobre notícia relacionada a negócio de renováveis

Companhia traz respostas às notícias trazidas pela Agência Estado e pelo site UOL

O Complexo Parnaíba, da Eneva. - Divulgação/Eneva
O Complexo Parnaíba, da Eneva. - Divulgação/Eneva

Na sexta-feira (10), a Eneva (ENEV3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, a pedido de esclarecimentos solicitados pela B3 e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que avalia a melhor estratégia para seus ativos de energia renovável e, dentre elas, a alternativa de buscar um parceiro, mas que sua intenção estaria em fase inicial de avaliação, razão pela qual, inclusive, a companhia entende não se tratar de informação relevante.

A resposta foi dada após o site UOL veicular a matéria intitulada “Eneva busca sócio para negócio de renováveis, aguarda Petrobras sobre desinvestimentos”, no dia 8 de março.

E, ainda, traz esclarecimentos sobre notícias da Agência Estado, que afirmavam que a empresa “planeja investir R$ 11bi até 2030 com foco em gás e geração termelétrica” em que consta a afirmação “a empresa de gás e geração de energia elétrica Eneva planeja investir R$ 11 bilhões até 2030 nos atuais e novos negócios

Inicialmente, a companhia esclarece que está constantemente em análise para as oportunidades no mercado, o que inclui a reavaliação de seu portfólio de ativos, na qual considera a dinamicidade do segmento de energia e da economia brasileira e mundial aliado ao seu planejamento estratégico 2030.

Os fatos veiculados em ambas as reportagens não trazem qualquer informação adicional àquelas dispostas na apresentação ou em demais documentos públicos da companhia, como fatos relevantes, comunicados ao mercado e formulário de referência, disse a Eneva.

A companhia esclarece que as informações a respeito do processo de desinvestimento da Petrobras no Polo Bahia Terra, por sua vez, já haviam sido divulgadas ao mercado através de fato relevante e comunicado ao mercado.

Do mesmo modo, a participação em leilões de potência faz parte do desenvolvimento natural de seu objeto social e projetos,e  não se trata de informação relevante ou extraordinária aos seus negócios.

Sair da versão mobile