Enjoei

Enjoei estreia com queda de mais de 6% na B3

-
-

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com – As ações ordinárias do brechó online Enjoei.com despencavam no dia de estreia na B3 (SA:B3SA3), indo na contramão da alta do Ibovespa nesta segunda-feira. O e-commerce entra na bolsa brasileira com valor de mercado de R$ 2 bilhões e sob o ticker ENJU3, após oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) que movimentou R$ 1,1 bilhão.

Por volta das 12h55, os papéis eram negociados a com queda de 6,93% a R$ 9,54, com mínima em R$ 9,44 e máxima no preço inicial de R$ 10,25 da oferta, que foi o piso da faixa indicativa. O volume negociado era de R$ 44,75 milhões. Já o Ibovespa avançava 2,62% a 103.552 pontos.

O objetivo de parcela dos recursos do IPO que irão ao caixa da Enjoei, R$ 618,84 milhões, é utilizá-los para a expansão da marca e da base de usuários da companhia, investimentos em políticas comerciais com foco em melhoria de conversão e recorrência, expansão do time para desenvolvimento do produto e soluções fintech.

Fundada por Ana Luiza McLaren e Tiê de Lima, a empresa nasceu em forma de blog, por meio do qual o casal usava para vender roupas usadas próprias e de amigos, como um brechó virtual. Desde o início, adotava uma linguagem próxima e bem-humorada, o que foi mantido ao longo dos anos. Hoje, a Enjoei.com traz como grande atrativo, especialmente ao público jovem, além da linguagem, muitas lojas de famosos.

Com informações do Estadão Conteúdo

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje

Sair da versão mobile