equatorial energia

Equatorial Energia recua; empresa adiou divulgação de balanço para 20 de abril

Por Gabriel Codas

Investing.com – A Equatorial Energia (SA:EQTL3) divulgou fato relevante informando que adiou a divulgação do balanço do quarto trimestre de 2019, previstos para esta sexta-feira para o dia 20 de abril. A companhia justifica que fatores e elementos alheios ao controle da administração, e que afetaram sensivelmente o processo de finalização das demonstrações financeiras motivaram o adiamento.

Dentro desse cenário, os ativos perdiam 7,35% a R$ 16,77, por volta das 13h04.

A companhia esclareceu na nota que trata com estrito rigor técnico o processo de elaboração e divulgação de informações, e que a decisão de adiamento da divulgação, de forma diligente, busca assegurar a apresentação de informações corretas, completas e confiáveis.

A elétrica esclarece que a elaboração do documento envolve um longo processo de consolidação das informações inerentes às empresas do grupo, uma vez que a companhia é uma holding controladora de diversas sociedades e empreendimentos no setor de energia elétrica, com investimentos nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e outros serviços.

A companhia informou ainda que enfrentou enormes no processo de consolidação das informações financeiras, em especial decorrentes da complexidade relacionada à harmonização das práticas contábeis então adotadas pela Equatorial Alagoas Distribuidora de Energia, Equatorial Piauí Distribuidora de Energia e pela Integração Transmissora de Energia, cujos controles foram recentemente adquiridos pelo Grupo Equatorial e, adicionalmente, os trabalhos de auditoria relativos à alocação do preço de compra destas adquiridas e em desafios na consolidação das suas demonstrações contábeis pela companhia.

A Equatorial empreende seus esforços para concluir os trabalhos de elaboração das DFs nos prazos aplicáveis. Contudo, diante das graves circunstâncias que acometem o país, com o rápido crescimento da magnitude dos impactos oriundos da pandemia do novo corona vírus (COVID-19), agravaram-se as adversidades enfrentadas para a finalização dos trabalhos, culminando na impossibilidade de manter o cronograma inicialmente previsto para apresentação das DFs.

Sair da versão mobile