XP varejo

Estas são as recomendações da XP para o setor de varejo

Americanas
-

A XP Investimentos reavaliou suas recomendações para o Varejo, como aponta relatório publicado no dia 30 de maio. Uma análise do consumo dos brasileiros durante a quarentena mostra que as vendas de e-commerce no país aumentaram em 48%, entre os dias 17 de março de e 27 de abril, na comparação anual. Nesse cenário, as Lojas Americanas ganharam recomendação de compra, sendo a empresa preferida no setor, graças ao fortalecimento de sua estratégia multicanal.

Elevar a recomendação das ações das Lojas Americanas de “neutro” para “compra” também está relacionado a um outro aspecto: a variedade de produtos oferecidos pela varejista, além de seus tickets baixos. Segundo a XP, esse é um fator relevante para sustentar o crescimento das vendas, mesmo com a deterioração do poder de compra do consumidor após o fim da quarentena. 

Outro ponto importante do relatório foi o rebaixamento da recomendação de compra das ações do Grupo Pão de Açúcar (GPA) para “neutro”. Essa mudança foi motivada não só pelo fortalecimento significativo de outros setores do varejo, mas também por conta das margens abaixo do esperado das operações do Grupo Éxito, empresa de varejo do GPA na Colômbia. 

Para conferir o relatório completo, acesse este link.

Sair da versão mobile