Acordo estratégico

Eve, da Embraer (EMBR3), fecha parceria para fornecer aviões elétricos a empresa australiana

Como parte da parceria, a Nautilus encomendou 10 aeronaves eVTOL da Eve, com previsão de realizar os primeiros voos sobre a Grande Barreira de Corais em 2026

- Roosevelt Cassio/Reuters
- Roosevelt Cassio/Reuters

A Eve Urban Air Mobility Solutions (Eve), empresa subsidiária da Embraer (EMBR3), e a Nautilus Aviation, divisão do Grupo Morris e maior operadora de helicópteros do norte da Austrália, anunciaram no sábado (4) uma parceria com foco em acelerar o desenvolvimento do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês) na Austrália.

Por meio da parceria, a aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL) da Eve irá operar em algumas das atrações turísticas mais icônicas de Queensland, incluindo a Grande Barreira de Corais.

Como parte da parceria, a Nautilus encomendou 10 aeronaves eVTOL da Eve, com previsão de realizar os primeiros voos sobre a Grande Barreira de Corais em 2026.

O fundador e CEO do Grupo Morris, Chris Morris disse que a nova parceria com a Eve acelera o progresso para ter 100% dos voos panorâmicos sobre a Grande Barreira de Corais feitos com aeronaves elétricas com emissões zero, em linha com o compromisso do Grupo Morris de alcançar em todos os seus negócios emissões líquidas zero até 2030.

“Esta parceria é um desenvolvimento empolgante para a Nautilus Aviation e o Grupo Morris.  Acreditamos que o sucesso econômico e a sustentabilidade ambiental andam lado a lado e visamos fortalecer e enriquecer os ambientes em que trabalhamos. A tecnologia eVTOL da Eve se integrará perfeitamente às nossas operações para oferecer uma variedade de experiências de turismo com emissão zero”, disse Morris.

O CEO da Nautilus Aviation, Aaron Finn, disse que a empresa já tem uma Certificação de Ecoturismo Avançado há 8 anos, no entanto, tem sido difícil evitar o maior impacto das emissões de gases de efeito estufa da queima de combustível dos helicópteros da empresa.

Sair da versão mobile