Fed mantém taxas de juros

Fed mantém taxas de juros; intervalo é de 1,5% e 1,75%

-
-

Na tarde desta quarta-feira (11), o Fomc (Federal Open Market Committee ou Comitê de Mercado Aberto, em tradução livre) realizou mais uma reunião na qual manteve a taxa de juros dos Estados Unidos no intervalo de 1,5% e 1,75%.

Às 16h30 (horário de Brasília), o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, fará o tão aguardado discurso no qual deve sinalizar a expectativa do cenário econômico dos EUA para 2020.

Segundo a Bloomberg, é provável que Powell repita seus comentários recentes de que tanto a política monetária quanto a economia estão “em um bom lugar” e que seria necessária uma “reavaliação material” das perspectivas para provocar uma mudança nas taxas.

Antes da “super quarta-feira” realizada na sessão de hoje, o Federal Reserve já havia reduzido as taxas de juros em três encontros anteriores em 2019. A estratégia era vista pelo mercado com um seguro contra a desaceleração do crescimento global e as disputas comerciais vividas com a China.

Além disso, hoje, após o fechamento o Comitê de Política Monetária (Copom) deve confirmar as expectativas de um corte na taxa básica de juros (Selic) de 0,5%, renovando a mínima história para 4,50%. Entretanto, especialistas alertam que o preço da carne, que teve alta nos últimos dias, pode adiar esse corte para o início do ano que vem.

Sair da versão mobile