Quais são os locais que você frequenta?

Ao começar o texto dessa semana, o tema me lembrou da primeira vez que fiz um estágio fora do Brasil. Essa experiência proporcionou conhecer uma nova cultura, como ver e resolver desafios diários de outra forma. Ao retornar, eu tinha uma mala cheia de ideias que poderíamos colocar aqui e outra do mesmo tamanho com orgulho do que fazemos melhor.

Conhecer um novo local é um abastecimento de ideias e perspectivas essenciais para encontrar novos caminhos. Por isso que muitas vezes ouvimos que viajar é o oxigênio para nossas almas.

Imagine se colocar essa dinâmica em sua vida profissional? E se você se permitir conhecer novos locais e ambientes para oxigenar sua carreira? O quanto isso poderia ser benéfico para o seu crescimento? Se você avaliar ao seu redor, quantas vezes se permitiu a conhecer novas culturas empresariais?

Durante a jornada profissional, eu tive a oportunidade de conhecer diversas culturas organizacionais além de aprender a dinâmica de trabalho em diferentes departamentos. Cada um com interesses e dinâmicas de decisão particulares me fez
aprender como circular em cada meio.

Um dos pilares da metanóia profissional é imergir em novos ambientes para adquirir novas experiências. Assim como, as pessoas que estão em sua sala impactam em crenças e verdades que você possui, os novos locais trazem renovação e aprendizados para sua bagagem profissional.

Quantas vezes você mudou de ambiente profissional simplesmente para aprender um novo ponto de vista? Onde você está hoje, também reflete os locais que conviveu como base de experiência.

Assim um empreendedor precisa frequentar locais que fomentem o empreendedorismo, tanto quanto profissionais devem conviver com outros profissionais de sua especialidade. O principal desafio é compreender que locais são compostos por pessoas, assim você é a média das pessoas que convive da mesma forma dos locais que frequenta.

Para o próximo nível da sua carreira. quais são os locais que ainda não frequenta?

A opinião e as informações contidas neste artigo são responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, a visão da SpaceMoney.

___________________

Acompanhe Fernando dos Reis:

Site: www.jornadadinamica.com
Linkedin: www.linkedin.com/in/femoraisreis

Sair da versão mobile