Investing.com – Na manhã desta quarta-feira, a Qualicorp (SA:QUAL3) Consultoria e Corretora de Seguros informou ao mercado que recebeu de seu fundador, José Seripieri Filho, conhecido como Júnior, a comunicação da diminuição se sua participação na companhia para 2,75% das ações ordinárias, em razão da alienação de 20.438.765 papéis.
Em carta, Júnior destacou que a alienação das ações não tem como objetivo alterar a composição do controle ou estrutura administrativa da empresa e que a operação faz parte do Acordo de Acionistas assinado em novembro de 2019 com a 831 Participações e a Rede D´Or São Luiz.
Em dezembro, a participação do Itaú Unibanco (SA:ITUB4) na Qualicorp (SA:QUAL3) alcançou 5,137% – ou aproximadamente 14,590 milhões de ações ordinárias. Na época, o banco ressaltou que o objetivo da participação é de um investimento minoritário, não envolvendo alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da Qualicorp.
Em 2020, a companhia acumula valorização de 17,84% na bolsa, depois de saltar 187,82% no ano passado.
Não concorrência
Em outubro de 2018, a companhia divulgou que José Seripieri Filho receberia R$ 150 milhões da própria empresa para não vender suas ações e não competir com a Qualicorp (SA:QUAL3). Na época, ele era controlador com 15% de participação.
O mercado recebeu muito mal a decisão e derrubou os papéis em quase 30% no dia. A empresa voltou atrás na decisão.