Ferro

Futuros do minério de ferro têm valorização de 1,05% em Dalian

Por Gabriel Codas

Investing.com – A jornada desta segunda-feira foi marcada por uma nova valorização dos preços contratos futuros do minério de ferro, que são negociados a na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian.

O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para o mês de setembro deste ano, somou 1,05% a 620,00 iuanes por tonelada, o que representa avanço de 6,5 iuanes em relação aos 613,50 iuanes de liquidação de sexta-feira.

Em sentindo oposto, a sessão de abertura da semana teve como característica o recuo das cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China.

O contrato de maior liquidez, com entrega para outubro de 2020, cedeu 38 iuanes para 3.362 iuanes por tonelada. Já o de maio, segundo em negócios, perdeu 23 iuanes para 3.533 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China fecharam em alta nesta segunda-feira depois que uma importante taxa de empréstimo foi reduzida pela seegunda vez este ano para sustentar a economia afetada pelo coronavírus.

A China cortou sua taxa referencial de empréstimo como esperado para reduzir os custos de empréstimos a empresas e impulsionar a economia, após ela ter contraído pela primeira vez em décadas.

A taxa primária de empréstimo de um ano foi reduzida nesta segunda-feira em 20 pontos-base, a 3,85%, enquanto a LPR de cinco anos sofreu corte de 10 pontos, a 4,65%.

Sair da versão mobile