EUA

Futuros dos EUA em baixa enquanto China se oferece sediar negociações

Investing.com – Os contratos futuros dos EUA caíam um pouco, pois as tensões comerciais permaneceram em foco depois de relatos de que a China convidou Washington para conversas pessoais em Pequim.

O Nasdaq 100 caiu 4 pontos ou 0,1% às 8h44 (horário de Brasília), enquanto os futuros da Dow perdiam 7 pontos ou 0,1% e os futuros do S&P 500 ficaram estáveis ​​em 3.108,12 pontos.

O Wall Street Journal informou que a China fez a oferta na semana passada, mas os EUA ainda não responderam. As tensões entre os dois aumentaram esta semana depois que o Congresso americano aprovou um projeto de apoio a manifestantes em Hong Kong, que as autoridades chinesas condenaram.

Enquanto isso, o presidente dos EUA, Donald Trump, indicou na quarta-feira que está considerando isentar a Apple de um aumento nas tarifas de produtos chineses programado para 15 de dezembro. A Apple Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AAPL) após a declaração subia 0,4%.

A Tesla (NASDAQ:TSLA) avançava 0,4% à frente da sua tão esperada picape revelada esta noite em Los Angeles. A Tiffany&Co (NYSE: TIF) subia 3,7%, após relatos de que a LVMH havia aumentado sua oferta pela empresa para US$ 130 por ação.

Os repostes de ganhos continuam, com os relatórios da Macy Inc (NYSE: M), da Berry Global Group (NYSE: BERY) e da BJs Wholesale Club Holdings Inc (NYSE: BJ) antes do pregão. Gap Inc (NYSE: NYSE:GPS), Intuit Inc (NASDAQ: NASDAQ:INTU) e Splunk Inc (NASDAQ: SPLK) estão entre os que relatam quando o fechamento do mercado.

Na frente de dados, as solicitações semanais de seguro-desemprego e os números de fabricação do Fed da Filadélfia para novembro serão divulgados às 10h30 da manhã, seguidos pelas vendas de imóveis existentes no final da sessão.

Em commodities, os contratos futuros de ouro caíam 0,4%, para US$ 1.469,05 por onça troy, enquanto o índice do dólar norte-americano, que mede o dólar contra uma cesta das seis principais moedas, recuava 0,1%, para 97,705. Os contratos futuros de petróleo caíam 0,3%, para US $ 56,84 por barril

Sair da versão mobile