A Genesis negou os rumores de que está planejando um pedido de falência em caso de não pagamento de déficit de US$ 1 bilhão causado pela queda FTX (FTT). A empresa de empréstimo de criptomoedas estaria enfrentado dificuldades desde então, e não teria arrecadado o dinheiro.
A corretora estaria alertando potenciais investidores de que pode precisar pedir proteção contra falência se não conseguir levantar novos fundos, informou a Bloomberg nesta terça-feira (22).
Genesis which was an FTX creditor is desperately looking to raise $1 billion but cut its need to $500 million but not many people are even interested in it.
They asked Binance for help but was declined under concerns that they will go through with bankruptcy.
7/
— Riku 【Ø】 (@NoveltyRiku) November 22, 2022
Em entrevista a Jesse Coghlan, do CoinTelegraph, o porta-voz da Genesis afirmou que não havia planos de pedir falência e que a empresa continuava a discutir com credores possibilidades para fugir dessa situação.
Suspensão de saques
Na semana passada, a Genesis anunciou a suspensão temporária dos saques após o colapso da FTX. A empresa revelou que tinha cerca de US$ 175 milhões em fundos presos em uma conta da FTX.