Agenda mantida

Governo volta a defender privatizações de Correios e Eletrobras (ELET3)(ELET6) ainda para 2022

Adolfo Sachsida, chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia, mostrou otimismo para o ano de 2022 e disse que o "Brasil é porto seguro" para investimentos

Prédio Ministério da Economia - Reprodução
Prédio Ministério da Economia - Reprodução

Durante a apresentação do resultado do PIB (Produto Interno Bruto) de 2021, o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, voltou a defender as privatizações de Correios e Eletrobras (ELET3)(ELET6).

Sachsida mostrou otimismo para o ano de 2022 e disse que o “Brasil é porto seguro” para investimentos.

Ele declarou que “seria importante obter a aprovação legislativa para a privatização dos Correios” e ressaltou a importância do Congresso Nacional caminhar com a desestatização da Eletrobras.

Sachsida disse ainda ser importante manter a agenda de reformas e fortalecer o mercado de capitais e de crédito “e aprovar (no Congresso) o PL do Novo Marco de Garantias, a MP de modernização de Registros Públicos, e o PL de debêntures incentivadas”.

Por volta das 10:33, os papéis ELET3 caíam 0,54%, a R$ 34,90, e ELET6 recuava 0,28%, a R$ 35,00.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Sair da versão mobile