O GPA, dono da bandeira Pão de Açúcar (PCAR3), registrou uma receita bruta no Brasil de R$ 4,3 bilhões para o terceiro trimestre, com crescimento no conceito mesmas lojas de 6,6% ante igual período de 2021.
O dado exclui as vendas dos postos de combustíveis das operações brasileiras. Com eles, as vendas do período somaram R$ 4,6 bilhões e as vendas mesmas lojas apresentaram evolução de 3,8%.
No total do grupo, que também controla o sul-americano Éxito, as vendas brutas do terceiro trimestre atingiram R$ 11,5 bilhões, crescimento anual de 9,5% e evolução de 13,3% – consideradas apenas as lojas abertas há mais de doze meses.
As vendas mesmas lojas do Pão de Açúcar subiram 5,5%. Nos formatos de proximidade, a expansão foi de 21,7%, impulsionada em parte por parcerias com aplicativos de entrega de encomendas.
O colombiano Éxito, registrou expansão de 20,3% nas vendas mesmas lojas no terceiro trimestre, e atingiu faturamento bruto de R$ 6,9 bilhões, informou o GPA. (O Estado de S.Paulo e Reuters)